
Tenho andado revoltado comigo mesmo. Nos últimos dois meses foram escassos os treinos que fiz com total foco. Primeiro a lesão que me afastou do exercício físico durante 5 semanas, e nas últimas semanas um acumular de decisões profissionais que me têm tirado o folgo.
Neste tempo, tenho-me sentido fisicamente mais em baixo. A verdade é só uma: quando treinamos regularmente, temos mesmo o dobro ou o triplo da energia. Dormimos bem, acordamos melhor. Quando não treinamos assiduamente, o cansaço apodera-se de nós.
Resultado? Recuperar a forma (e a saúde). Hoje voltei à box do CrossFit Alvalade. Como “primeiro dia” quis treinar como há uns meses atrás, mas não deu. Sentia-me menos capaz e, lá está, o corpo é uma máquina… A mente bem queria, mas o corpo resmungava. Quem já me conhece bem é o master coach Bruno Militão, que me disse logo para fazer metade das repetiçōes e descansar mais.

Próximos passos: voltar ao meu #3porsemana e a ser um exemplo para quem ainda não treina, está a começar ou quer evoluir. O desporto é uma das melhores formas de união do ser humano. Desafio a (re)começarem a treinar e, tal como eu, partilhem os vossos treinos nas redes sociais, mas coloquem sempre o hashtag #3porsemana. Vamos a isso?
(podem ir acompanhando os treinos aqui no Blog e/ou no meu Instagram: pedrolucas_menshealth)








