
Aprenda a fazer compras acessíveis sem perder o look elegante e cuidado.
Comprar com qualidade costuma ser uma aposta segura, mas nem sempre é acessível para todas as carteiras. Não se preocupe com este pressuposto, porque existem alguns truques que multiplicam o seu capital de estilo. Nós desvendamo-los.
CAMISAS BÁSICAS PARA FATO
Até uma camisa mais cara parecerá uma bata se estiver demasiado folgada. Se é de porte físico musculado ou delgado, uma camisa branca e justa, da Zara por exemplo, assentar-lhe-á muito melhor do que uma larga. Terá mais estilo se colocar uma camisa do seu tamanho e não tentar esconder uns quilinhos a mais com umas camisas excessivamente grandes. Os botões grandes indicam a qualidade do vestuário. Se tem uma camisa que lhe assenta bem mas tem uns botões de fraca qualidade, peça a um alfaiate para os trocar por outros melhores. Costuma resultar. Procure tecidos de boa qualidade que não tenham qualquer tipo de defeito, nem misturas de vários tecidos. As camisas com alguma elasticidade costumam ser mais caras, porque – para além de terem um corte melhor – os tecidos têm mais qualidade.
COMPRE GRAVATAS LISAS E CLÁSSICAS
As gravatas lisas não costumam ser as mais caras e dão para múltiplos estilos.
Conselhos
BOTÕES
O botão inferior do casaco, quer seja comprado na loja ou feito por medida, deixa-se desabotoado. E pronto!
BAINHAS
Só é permitido fazê-las por fora das calças… e se quem as usa medir mais de dois metros. Caso contrário é melhor nem tentar. Se quer vestir-se bem não são permitidas exceções.







